Pages

sexta-feira, 14 de maio de 2010

COMO AMAR A SUA FAMILIA- PARTE I

 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Jo.15.9
O  amor é um mandamento. Mas amar é uma decisão. Nós decidimos se amamos ou não. Amar vai além de palavras doces e graciosas, devemos demonstrar o quanto amamos a nossa família, não somente com palavras, mas com as nossas atitude e ações.


Convido a você minha querida, para juntas aprendermos sobre o amor com a mulher de Proverbios 31. Nesta e nas próximas mensagens falaremos sobre o amor  na  família. A minha oração, é para que esta  mensagem e as próximas que farão parte deste estudo, possam tocar profundamente o teu coração, portanto, leia com o coração aberto ao Espírito Santo, e Ele fará uma obra grandiosa na sua vida e na sua família.


 I PARTE 



Provérbios 31:11-12; 30 "O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nehuma fazenda faltará. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida" , "A mulher que teme ao Senhor, essa será louvada."

Família significa coisas diferentes para pessoas diferentes. O que é uma família? Bem, posso dizer-lhe que não é o que acostumava ser. Os dias mudaram. Família já não é simples, mas combinadas e complexas. Foi alterado para incluir muitos relacionamentos diferentes de pessoas que vivem juntas: casais com filhos,  casais sem filhos, mulheres sós com filhos, homens sós com filhos, avós com netos, pais com filhos crescidos que saíram e depois voltararam para casa.
 A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos. Nós sabemos o que é uma família, mas a questão mais importante é: "Qual é o propósito da família?"

Não há famílias perfeitas. Nunca houve e nem haverá. No entanto, o objetivo da família é  ilustrar a natureza e o caráter de Deus. Em outras palavras, a família é o primeiro lugar onde aprendemos sobre Deus.

A classe da escola dominical da primeira série foi convidada a desenhar uma imagem de Deus. Quando o pastor parou para inspecionar o trabalho das crianças, as crianças ficaram felizes em lhe mostrar seus desenhos. Um menino tinha desenhado Deus na forma de um arco-íris de cores vivas.Um outro tinha desenhado o rosto de um velho que saia das nuvens e havia até um desenho que se parecia muito com Superman. Mas o melhor desenho foi exibido por uma menina que disse: "Eu não sabia com o que Deus parecia exatamente, por isso desenhei meu pai!"

Família é importante para Deus. Deus constituiu a família, antes mesmo de constituir a Igreja. E como cada uma das suas criações, ele fez um plano para o seu êxito, e a essência deste plano é o amor. Assim, o desafio é ... como podemos amar a nossa família?

Eu sei que nós todos queremos amar e ser amado pela nossa família . E Provérbios 31 nos diz como. Neste capítulo, o retrato de uma esposa e mãe, foi pintado por um rei como o tipo de mulher que sua mãe queria que ele se casasse. É um padrão de excelência, não só para as mulheres, mas para cada membro da família. Na vida da mulher de Proverbios 31, encontramos várias maneiras de amar a nossa família.
 

 1-Construir confiança.

Provérbios 31:11 nos diz que "o marido tem plena confiança nela." Plena confiança" , significa literalmente, refugiar-se ou apoiar. A mulher de Provérbios 31 passou esta confiança. Uma confiança construida em Deus. Ela confiou em Deus e tinha um relacionamento pessoal com ele. Nós não podemos ser confiáveis, se não estivermos confiantes. E se não confiarmos em Deus, não podemos confiar nos outros verdadeiramente. Se não estivermos "refugiados" ou  "encostado" em Jesus Cristo, quando alguém se refugiar e se apoiar em nós, irá desmoronar e cair.

Confiança quebra  o medo.

"Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. Em Deus cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. que me pode fazer um mortal?" Salmo 56.3

A confiança é frágil, e quebrado uma vez, é dificil para construir de novo. Para desfrutar a confiança em nossa família, nós devemos primeiramente confiar em Deus, que  nos ajuda a construir a confiança entre os nossos familiares. A nossa família precisa ser capaz de confiar em nós.Não importa o que temos e o que possuímos e o bem estar que podemos proporcionar a ela, não haverá nenhuma alegria em nossas casas se não houver um clima de confiança.
 Família é uma "equipe", e nada é mais mortal para o sucesso de uma equipe do que a  falta de confiança.
Confie em Deus e em seguida construa a confiança em sua família.
Nunca se viu tantas famílias fragmentadas  e desfeitas como nos nossos dias. Por quê? Eu acredito que em algum lugar ao longo do caminho, a confiança foi quebrada por algum motivo,talvez uma traição, ou uma promessa esquecida. Deus nos chama a confiar nEle e em seguida, para construir a confiança em nossa família. Agora, não importa quantas vezes você falhou, começe de novo.Reconstrua a confiança em sua família.
Continue lendo as próximas mensagens.. iremos explorar outras maneiras de amar a família.


Deus te abençoe


Adriana de Paula
Secretária Geral da USADECRE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário