Pages

quarta-feira, 2 de junho de 2010

COMO AMAR SUA FAMÍLIA - PARTE III



"Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua"
            Proverbios 31.26






Família é importante para Deus. Deus constituiu a família, antes mesmo de constituir a Igreja. E como cada uma das suas criações, ele fez um plano para o seu êxito, e a essência deste plano é o amor. Assim, o desafio é ... como podemos amar a nossa família?

Nas últimas duas mensagens, nós examinamos os primeiros passos para amar a sua família, para construir a confiança, para servi-los com alegria, para planejar bem. Podemos também amar e desfrutar da nossa família, guardando a nossa língua.

Controle a sua língua.
Palavras ... uma das forças mais significativas no universo ... pode ser usado para o bem ou o mal. Nossas palavras podem mudar o curso de uma vida. Tornam-se o espelho em que os outros vêem. Nossas palavras podem incutir confiança no coração de uma criança, incentivar o marido a realizar grandes feitos, animar os fiéis companheiros para executar a grande corrida da vida com perseverança, e ganhar os perdidos para Cristo.

O poder da palavra falada é muito grande. As palavras são como sementes. O que a gente planta a gente colhe. Se plantarmos palavras negativas, palavras de crítica, vamos colher uma família negativa e crítica. Olhe para o bem de sua família, e em seguida, fale. Fale palavras que edificam, que consolem e animem. Seja um animador para a sua família.

A mulher de Provérbios 31, abria a sua boca com sabedoria, e a bondade era o adorno de seus lábios. Devemos usar palavra de sabedoria e bondades com as pessoas mais importantes em nosso mundo: marido, filhos, amigos, crentes e ao mundo. Seja uma construtora em vez de demolidora, use de sabedoria e construa uma família abençoada. Seja uma motivadora, incentivadora, pois foi para isso que o Senhor nos criou. Deus criou a mulher como companheira do homem, para proporcionar-lhe companheirismo e conforto (Gn 2.23,24). Ninguém poderia encorajá-lo e inspirá-lo mais do que ela, que foi criada para esse fim. Uma mulher pode ajudar um homem a encontrar, e fazer a perfeita vontade de Deus para sua vida, ou pode impedi-lo, por meio de suas palavras e ações. Pessoas do mundo todo estão ansiosas por uma palavra de encorajamento e temos o potencial para mudar o rumo de suas vidas.

Sei que não é fácil domar a nossa língua, em certas ocasiões. As vezes precisamos contar até mil,ou sair de perto para não proferir palavras indevidas. Tiago nos diz que nenhum homem pode domar a língua. Mas aqui está a boa notícia ... Deus pode. Nós temos o potencial para mudar maneira como falamos, invocando o Espírito Santo, renovando nossas mentes, com a palavra de Deus e pela oração.

Alguns dias atrás eu li um artigo que me chamou a atenção, quanto ao dominar a nossa língua, e quero compartilhar alguns princípios, que estou tentando com todas as minhas forças segui-lo para uma vida mais abençoada:
Antes de falar, pergunte a si mesma as seguintes perguntas:

• É verdade

• É útil

• É inspirador

• É necessário

Pense antes de falar. Aqui está o ponto da questão! Quantas vezes erramos, machucamos, e magoamos, porque simplesmente não pensamos antes de falar. É nossa responsabilidade usar nossas palavras para treinar e instruir a nossa família sobre as coisas diárias da vida, mas mais importante ainda, é, instruí-los sobre as coisas eternas. A mulher de Provérbios 31, certamente o fez.

"Cinge o lombo de força e fortalece os braços.Faz para si tapeçaria; de linho fino e de púrpura é a sua veste. A força e a determinação são as suas vestes, e ri-se do dia futuro” (Provérbios 31:17; 22, 25)


Como uma mulher sábia e prudente ela não gastava as suas forças em coisas banais e fúteis, ela vivia uma vida de propósito, e um deles era ser louvada pelos seus filhos. A mulher de provérbios 31, deixou um legado imensurável, a sua vida era dedicada a Deus, ao seu esposo, aos seus filhos, e a todas que a cercavam.

Família não é tarefa fácil. E é por isso que o Senhor nos vestiu de força e determinação!

Minha querida, espero profundamente que você tenha sido tocada por Deus, através destas mensagens, a minha oração é para que Deus continue a nos fortalecer, a nos vestir de forças para sermos a Mulher que Ele projetou para nós.

Ore comigo:

"Senhor, Tu conheces as minhas inadequações, as minhas fraquezas, não só como mãe ou esposa, mas em todas as áreas da minha vida. Como o Senhor multiplicou peixes e pães para alimentar cinco mil homens, agora multiplica as minhas forças, para que eu possa usa-la na tua presença, e com a minha família.
Senhor que eu possa dar de mim o melhor. Ajude-me ser a esposa e a mãe, que o Senhor quer que eu seja. Que eu possa me submeter a sua vontade para ter um lar abençoado, pois eu sei Senhor, que nunca é tarde demais para começar.


Amém.


Adriana de Paula












2 comentários: