Pages

segunda-feira, 29 de março de 2010

O CUIDADO DE DEUS

  Como filhas de um Pai cuidadoso e amoroso, podemos descansar em seus braços. Sei o quanto é difícil descansar no Senhor nos dias em que vivemos, onde o consumismo, o imediatismo, tem sido tão gritante e presente em nossa sociedade.

   Mas como filhas de Deus, precisamos apreender a descansar em seus braços. Sabendo que Ele é poderoso para cuidar e suprir todas as nossas necessidades. Sejam elas espirituais, emocionais,financeiras,ou físicas.

   Descansar nos braços do Pai, é crer em sua promessa: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.Fp 4.19. Descansar nos braços do Pai é crer, mesmo que as circunstâncias não estejam favoráveis. Descansar nos braços do Pai, é crer mesmo que o medo e o temor de como será o amanhã, insiste em bater à nossa porta. Descansar nos braços do Pai, é crer, ainda que a inquietude e a ansiedade tentam nos tirar a paz. Descansar nos braços do Pai, é crer que Ele é fiel e poderoso para cuidar de você

    Eu sou prova de quanto Deus cuida de suas filhas. Inúmeras foram às vezes que Deus mostrou o seu cuidado para comigo. Desejos e anseios que só Ele sabia, pois eu havia ‘lançado sobre ele toda a minha ansiedade’ (1 Pe5.7).E foram realizados de forma surpreendente e maravilhosa.

    Mas quantas vezes fui tentada a pensar que Ele não me ouviria, que Ele não se importava com os meus desejos e anseios. Mas foi então que eu pedi ao Senhor que me ajuda-se a crer, assim como àquele pai aflito pediu para Jesus.
   No livro de Marcos ,cap 9 conta-nos a história de um pai aflito que chegou até Jesus, trazendo o seu filho endemoninhado. Imagino quanto era o sofrimento daquele pai, pois desde a infância, o seu filho era perturbado por espíritos malignos, que por vezes lançava o menino no fogo e na água. Os discípulos já haviam tentado expulsar àquele demônio, mas não puderam. Creio que o coração daquele pai ficou dilacerado ao ver que os discípulos não conseguiram libertar o menino. Mas quando se aproximou de Jesus ele disse: “...Senhor se Tu podes fazer alguma coisa, tenha compaixão de nós e ajuda-nos” ao que Jesus lhe respondeu: “ se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” Aquele pai em lágrimas, reconheceu que acreditava, mas a sua fé era pequena e com sinceridade disse: “ Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!”.Isto que é sinceridade! Ele não ficou justificando a sua falta de fé, mas ele foi sincero com Jesus.

   A minha oração é para que você seja sincero com o Senhor, e que você rasgue o seu coração a Ele, e diga: Senhor ajuda-me a crer, ajuda-me a confiar em tuas promessas, mesmo que a lógica humana e as circunstancias sejam contrarias. Ajuda-me a crer! Ajuda-me na minha falta de fé! Então você experimentará uma nova dimensão: “Pois se tu podes crer; tudo é possível ao que crê!” Mc 9.23



Nenhum comentário:

Postar um comentário